O Laboratório de Dexter

Por: Pedro Fávaro

O Laboratório de Dexter foi uma série de desenho animado norte-americana criada pelo cartunista russo-americano Genndy Tartakovsky e produzido, inicialmente, pelo famoso estúdio americano Hanna-Barbera para o canal Cartoon Network.

A história buscava mostrar o dia a dia de um menino prodígio chamado Dexter, que possui um imenso laboratório secreto anexo ao seu quarto. Além disso, o garoto precisa conviver com os constantes conflitos com a sua  irmã mais velha, Dee Dee.

dexter01_600x400         dexter02_600x400

Toda protagonista que se preze precisa de um antagonista a sua altura, com Dexter não poderia ser diferente. Ele possui um arqui-inimigo que se chama Mandark, outra criança super-dotada, e que possui uma gargalhada muito esquisita. Quase sempre, Mandark, através de sabotagens ou por pura coincidência, assume o mérito das realizações e invenções de Dexter. Ele sempre inventava planos para poder destruir Dexter e o seu laboratório.

profile_picture_by_mandark_plz-d569idh

Outros personagens que faziam parte do elenco da série eram os pais do Dexter e da Dee-Dee.

Sua mãe era uma mulher de cabelos ruivos e que possuía uma obsessão quase doentia por limpeza e organização. Por isso que quase sempre ela era vista com luvas de borracha. Alguns episódios mostram que a personalidade de Dexter foi herdada dela, incluindo o perfeccionismo.

mae1

Seu pai era um homem de cabelos dourados e segue o estereótipo de marido e pai-de-família dos sitcoms americanos. Como mostrado em diversos episódios, ele ama esportes como o boliche, golfe, pescaria. Além de ter o estranho gosto de podar todas as plantas que ele vê.

dexter-father

A série teve um total de 78 episódios, divididos em quatro temporadas que foram exibidas entre 1996 e 2003. Durante esse tempo o desenho conquistou uma legião de fãs mirins que acompanhavam com entusiamo suas aventuras.

Deixe um comentário